SONHADO ASFALTO LEVA ALEGRIA PARA CEDERE 1 E ONALÍCIO BARROS

publicado: 11/09/2018 16h42

Há mais de duas décadas, moradores aguardavam pelas obras, que incluem asfaltamento da estrada que liga as duas vilas

“Rapaz… Com esse trabalho que a prefeitura fazendo aqui pra nós melhora tudo em todos os sentidos. Valoriza as casas, facilita o transporte. Agora a coisa mudou e pra melhor e não só pra mim, mas para todos que vivem aqui”. Esta empolgante declaração é de Raimundo Floriano, morador há 12 anos da Vila Onalício Barros.

A animação se deve aos serviços de infraestrutura que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está realizando na localidade. Ainda no primeiro semestre deste ano as principais vias da Vila Onalício Barros foram asfaltadas e atualmente encontra-se em andamento a implantação do meio fio. Com a realização da drenagem e terraplanagem, a estrada que liga a vila ao Cedere 1 já começou a ser asfaltada. No total, serão 5,5 quilômetros que serão pavimentados em duas etapas. 

“Até então aqui era muita poeira, lama. O terreno é arenoso e surgem muitos buracos, mas agora os moradores poderão passar o período chuvoso com uma vida muito melhor. O nosso governo não para. São obras na cidade e na zona rural para atender toda a população”, destacou a titular da Semob, Silvana Faria. 

“É um sonho. Tem dez anos que estou aqui e nunca vi as estradas serem arrumadas como está sendo no governo da nossa gente. Pra nós é uma melhoria que não tem comparação. Vai ser melhor para as crianças irem pra escola, escoação dos produtos pra feira, tá muito bom”, declarou o morador Edran Costa. 

As obras que melhoram a qualidade de vida dos moradores de forma significativa também contribuem para a geração de emprego e renda. O jovem Westley da Silva, 23 anos, é um exemplo. Ele está entre as dezenas de moradores das vilas Onalício Barros e Cedere 1 que trabalham direta ou indiretamente nas obras. 

“Eu fico muito feliz em ver essa melhoria que está chegando. As pessoas agora vão poder visitar a nossa comunidade sem transtornos na estrada. E está gerando renda, né?! Eu passei um período sem emprego e agarrei essa oportunidade. Gera emprego, gera renda e a gente se sente muito agradecido”, disse Westley. 

COMPROMISSO

Em visita às obras, o prefeito Darci Lermen quis saber detalhes dos serviços. Conversou com os responsáveis, mas principalmente com os trabalhadores e moradores da região, para saber como estão recebendo o asfalto. O certo é, enfatizou o prefeito, que é mais um compromisso do governo que está sendo cumprido. 

“É importante dizer que essas obras estão sendo tocadas por trabalhadores daqui. Eu conheço essa região do Cedere 1 e Onalício Barros desde que cheguei aqui no início da década de 90 e tenho muito carinho. É um sonho que os moradores aguardavam já há mais de duas décadas para ser realizado”, observou Darci. 

Vendo o velho sonho se transformar em realidade, dona Alena Gomes, moradora da Vila Onalício Barros, não consegue esconder tamanha alegria. “Nossa! com sorriso de orelha a orelha com esse trabalho. De sol a sol vendo as pessoas realizando os serviços que era um sonho antigo da comunidade aqui, é só alegria”, festejou dona Alena.  

 

Texto: Anne Costa
Fotos: Helder Messiahs
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}/Fotos2018/SEMOB2/ASFALTOVILAONALICE{/gallery}