Sine Parauapebas levanta autoestima de quem procura emprego

publicado: 12/02/2020 16h03

Usuários que procuraram o Serviço na última segunda-feira receberam um atendimento diferente e ganharam retoques no visual

Quem procurou o Sine Parauapebas na última segunda-feira, 10, em busca de vaga de emprego se deparou com uma ação diferente e, de imediato, aprovadíssima: toques e retoques no visual de quem não pode se desanimar enquanto procura trabalho. E que precisa se apresentar bem na hora da entrevista de emprego.

Durante a ação, as mulheres receberam serviços de escova e chapinha nos cabelos enquanto para os homens foi oferecido corte de cabelo e barba. “Gostei muito do atendimento e a prefeitura está de parabéns pela ação”, elogiou João Batista, soldador e usuário do Sine.

A ação de embelezamento foi realizada numa parceria entre o Serviço e o Instituto Embeleze, como forma de dar maior atenção às pessoas que buscam por atendimento num momento considerado difícil na vida, que é a procura por trabalho.

De acordo com Antonio Marcos, diretor de emprego e intermediação da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), esta é a primeira ação do ano voltada à valorização do trabalhador. “Nosso objetivo é realizar esse tipo de atividade rotineiramente”, disse ele.

O Sine atende diariamente cerca de 500 pessoas com os serviços de cadastramento de carteiras de trabalho, encaminhamento para o mercado de trabalho e emissão de QR Code, uma espécie de identidade do usuário do sistema do Sine.

Foto: Piedade Ferreira

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP