Sine e Senac entregam cerca de 150 certificados de qualificação profissional

publicado: 02/05/2016 13h12

“Não há muitas vagas no mercado de trabalho e, por isso, estamos dando a volta por cima buscando qualificação da mão-de-obra, para que quando esses empregos surgirem o nosso público-alvo e flutuante esteja pronto para serem inseridos no mercado de trabalho”, declarou Batista Everton, coordenador do Sistema Nacional de Emprego – Sine em Parauapebas, na última sexta-feira (28), no auditório do órgão, durante a solenidade de entrega de certificados de palestras realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A palestra “Excelência no Atendimento ao Público”, ministrada pela professora Cláudia Rocha, de 15 e 22 de março, e “Entrevista de Emprego – Como Conquistar Sua Vaga no Mercado de Trabalho”, realizada de 17 e 23 de março, pela professora Marcejane Muniz, tiveram cerca de 150 participantes.

“Essas palestras contribuem para que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para o mercado de trabalho. O conhecimento servirá para toda a vida e desejamos que isso seja colocado em prática”, ressalta José Leal, parabenizando a coordenação do Sine pela iniciativa e ao Senac por estar cumprindo sua missão de levar conhecimento.

“Achei o curso muito importante. Senti que ele abriu a minha mente, sanou algumas dúvidas e me mostrou o caminho a seguir para conquistar o meu emprego. Hoje me sinto mais preparado”, avalia Elton Moura, que participou da palestra Entrevista de Emprego.

Para Yasmin Moura, que participou das duas palestras, os conhecimentos adquiridos lhe deram mais confiança. “Para quem não tem nenhuma experiência profissional, como é o meu caso, foi uma preparação importante. Foram poucos dias, mas trouxeram conhecimento que me deixaram mais confiante”, finaliza.

Antonio Fernande
Assessoria de Comunicação | Semas

Foto: Semas | PMP