Servidores municipais participam do curso de Redação Oficial

publicado: 22/03/2019 15h31

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH) e Núcleo de Treinamento (Nutre) ofertou o curso de Redação Oficial para os servidores da administração direta e indireta do município. Elementos da comunicação, características fundamentais do texto oficial, correção gramatical e uso da norma culta foram temas abordados.

O curso que teve início na terça-feira, 19, e segue até o próximo dia 25 (com intervalo no sábado e domingo), está acontecendo no auditório da prefeitura. Os inscritos nas 200 vagas ofertadas foram divididos em duas turmas. As aulas ministradas pela instrutora Sandra Cunha acontecem de 13h às 15h e de 15h30 às 17h30.

Sandra explicou que a Redação Oficial padroniza a escrita na administração pública garantindo que os textos cheguem ao cidadão de forma correta e dentro dos princípios constitucionais. “É extremamente importante, que o poder público municipal tenha essa percepção de que os servidores precisam estar em formação contínua para atuarem de forma eficiente”, ressaltou.

A servidora municipal Eliane Faria ressaltou a importância da capacitação para melhor servir. “É importante estarmos atualizados e fazendo o que é correto, podendo agilizar a comunicação. Principalmente pra mim, que entrei recentemente, no último concurso, ainda não tinha tido oportunidade. Então, estou muito feliz e espero aprender muito no decorrer desse curso”, comentou.

“Em breve vamos oferecer um curso de atendimento ao público e relações interpessoais no trabalho, para que os servidores consigam conversar de forma que proporcione uma melhoria na qualidade dos serviços prestados pela prefeitura’, disse o coordenador interino da CTRH, Jearlan Chaves. Ele adiantou que já está em planejamento as próximas capacitações que serão ofertadas no decorrer deste ano.

O secretário-adjunto da Secretaria de Administração (Semad), Josenilson Gomes, destacou que a capacitação é uma forma de valorizar o servidor. “Essa gama de cursos que a gente está prevendo, vem desde o fortalecimento do servidor enquanto principal ferramenta de trabalho de uma gestão pública, mas também mostra onde nós queremos chegar: com um serviço público unificado, de qualidade, com ênfase na comunicação interna”, destacou.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Bruno Cecim