SERVIDORES DO DIRCA REALIZAM AÇÕES ALUSIVAS À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

publicado: 24/11/2017 15h00

Servidores da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (Dirca) realizaram na última segunda-feira, 20, no prédio do departamento, ações alusivas à prevenção ao câncer de próstata. O evento faz parte da programação da Campanha Novembro Azul e é destinada aos usuários e servidores públicos.

Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre prevenção ao câncer de próstata, dinâmica de grupo, orientações profissionais, roda de conversa, entre outras. A secretária municipal adjunta de Saúde, Terezinha Guimarães, ressaltou a importância das ações voltadas aos servidores e usuários. “Estamos realizando ações voltadas à prevenção do câncer de próstata, uma vez que dessa maneira nos conscientizamos cada vez mais sobre a doença”, destacou.

De acordo com diretora do Dirca, Elisete Xavier, o trabalho realizado na Secretaria de Saúde possui ênfase na prevenção de câncer de próstata e procura envolver todos os usuários da rede, “principalmente os homens, para que eles passem a se cuidar mais, pois atualmente o número de óbitos de homens é muito superior às mulheres”. As ações da Campanha Novembro Azul estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde durante todo o mês de novembro.

Texto: Janaína Ravanelli
Fotos: Ascom/Semsa
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}AAACampanhaNovembroAzul{/gallery}