SERVIDORAS DA EDUCAÇÃO SÃO HOMENAGEADAS

publicado: 09/03/2017 11h59

O mês de março é reservado para comemoração da luta pela igualdade das mulheres. Nesta terça feira, 8, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu no seu auditório cerca de 150 mulheres que cumprem um papel fundamental no funcionamento da educação do município e ofereceu um café da manhã especial. Com sorrisos, abraços e o sentimento de gratidão, todas se uniram para congratular o dia alusivo a elas.

O secretário de Educação, Raimundo de Oliveira Neto, esteve presente para parabenizar as convidadas. Ao discursar, ele traçou um panorama histórico sobre as conquistas dos direitos alcançados pelas mulheres. “Nas últimas décadas, testemunhamos grandes avanços na história da mulher, como por exemplo, a Lei Maria da Penha. Podemos dizer que é tempo de reafirmar a luta pelas conquistas de um mundo onde caibam todas elas, com mais respeito e valorização”, enfatizou o gestor.

Participou também da homenagem o secretário adjunto, Antonino Alves Brito, que destacou a importância das mulheres que têm como grande missão contribuir para dar maior qualidade à educação municipal. “Na pasta da Educação, a presença da mulher é maioria, e o trabalho de cada uma destas mulheres, com seus jeitos singulares de ser, traz resultados positivos ao município”.

Durante a homenagem, as servidoras da Semed foram presenteadas com lembranças. “Estamos muito felizes em participar deste momento tão especial, onde nós podemos ver que o nosso trabalho é de fato reconhecido. Esta comemoração representa muito para todas nós”, disse a servidora Aline Rodrigues.

O evento, que contou com apresentações musicais, exibição de vídeo, leitura bíblica e orações, foi encerrado com a entrega de lembranças acompanhadas por um cartão comemorativo e café da manhã, tudo regado com muitos abraços, num verdadeiro clima de confraternização.

Assessoria de Comunicação | PMP

{gallery}AServidorasdaEducacaosaohomenageadas{/gallery}