Semsi realiza mudança no trânsito do viaduto

publicado: 18/02/2016 10h11

Buscando proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do setor de engenharia do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) está realizando a colocação de new jerseys no perímetro da PA 275, próximo ao viaduto.

Segundo o responsável pelo setor de engenharia do DMTT, Edimar Pereira, “no local ocorriam muitas imprudências como avanço do sinal vermelho e o desrespeito a preferencia, pois quando o sinal da Avenida Liberdade abria os motoristas travavam o trânsito por formarem filas duplas”.

“Essa mudança ocorreu para evitar esse tipo de imprudência para garantir mais segurança e dar mais mobilidade ao trânsito”, explicou Edimar.

Agora, as pessoas que necessitam acessar a cidade e que vêm de Canaã dos Carajás devem passar por cima do viaduto e fazer o retorno próximo ao Ônix Hotel. Já quem vem pela PA 160 das Casas Populares deverá passar por cima ou por baixo do viaduto e virar na rotatória mais próxima.

Após a colocação das estruturas, os semáforos que existem no local foram desligados e serão instalados na Avenida dos Ipês, no Bairro Cidade Jardim.

O DMTT afirma que estará realizando ações para informar os condutores sobre como proceder diante da mudança, que já era cobrada pela comunidade há muito tempo.

Sara Nascimento
Assessoria de Comunicação | PMP