Semsi realiza ação de conscientização antes das festas de carnaval

publicado: 05/02/2016 20h43

Ao longo da semana que antecede o carnaval, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), realizou ações educativas com a intenção de chamar a atenção dos condutores para a importância do cuidado e da prudência no trânsito.

Mais de 700 trabalhadores de empresas privadas, além de motoristas, pedestres e motociclistas foram orientados pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) sobre medidas de prevenção de acidentes por meio de palestras, apresentações teatrais e com recebimento de material educativo.

Segundo o coordenador do NET, Milton Lima, a comunidade recebeu muito bem as orientações. “Todos devem brincar um carnaval seguro e sadio, ficamos felizes com a receptividade das pessoas que pararam para ouvir todo conteúdo que foi repassado”, disse.

Durante as abordagens a comunidade também foi orientada de como funcionará o trânsito no Bairro Nova Carajás, na área onde será realizado o Carnaval 2016.

Francisco Almeida, que é de Teresina – Piauí, afirma que vai passar o carnaval em Parauapebas e irá prestigiar todos os dias do evento seguindo todas as recomendações necessárias. “É muito perigoso dirigir embriagado. Uma coisa não combina com a outra”, afirmou.

O motociclista Charles Silva também declarou que sua folia de carnaval vai ser bem divertida, sem envolver direção e bebida.

Sara Nascimento
Assessoria de Comunicação | PMP