Semsi +Ação leva milhares de atendimentos para a população de Palmares Sul e Minérios

publicado: 05/10/2021 10h41

Mais uma edição do projeto Semsi+Ação promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), realizou 2.236 atendimentos relacionados à política municipal de segurança e saúde nos bairros Palmares Sul e Minérios, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Polícia Civil, Câmara Municipal, Instituto Mix de Profissões, Associação Girão de Artes Marciais, Associação de Moradores da Agrovila Palmares Sul, Associação dos Moradores do Residencial dos Minérios e Vila Nova I e II.

Durante os três dias de ação, foram emitidos 1.736 documentos entre RG, CPF, carteira de trabalho, Título de Eleitor, serviços da Junta Militar e cartão de estacionamento do idoso.

O RG foi um dos serviços mais procurados pela população, como a moradora do bairro dos Minérios, Maria Dorismar Sousa, que emitiu a segunda via do documento. “Aproveitei a oportunidade de ter esse evento aqui no nosso bairro para tirar meu documento, que estava precisando muito, e já saí com ele na mão, e ainda fiz uma consulta com o médico”, conta, bastante satisfeita.

Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram oferecidos mais de 400 atendimentos em saúde, como consultas médicas, serviços odontológicos, vacinas, testes rápidos e medicamentos. “O atendimento foi muito bom; eu trouxe as crianças para vacinar e ainda tomei a minha vacina contra covid-19”, conta a dona de casa Roseli Silva.

O gestor da Semsi, Denis Assunção, destacou a importância da ação e reforçou que o objetivo é estar cada vez mais perto da comunidade. “Com o Semsi+Ação, temos conseguido levar nossos serviços para a população mais distante do eixo central da cidade, fazendo com que mais pessoas sejam bem atendidas em seus próprios bairros”, destaca.

Os moradores contaram ainda com atividades lúdicas para as crianças, corte de cabelo, apresentações culturais e esportivas, além de conhecer os serviços dos órgãos que compõe a Semsi: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Centro de Controle e Operações (CCO), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), e também do  Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Texto: Édila Nunes

Fotos: Irisvelton Silva