SEMSA QUALIFICA SERVIDORES NA ÁREA DE REABILITAÇÃO

publicado: 06/04/2018 15h11

Servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) participaram de capacitação técnica destinada a políticas públicas de saúde e reabilitação. Foi na última segunda-feira, 2, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), no bairro Cidade Nova.

Promovida pela Semsa, por meio da Coordenação da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência e da Rede de Atenção Psicossocial, a ação qualificou servidores que trabalham direta e indiretamente com pessoas com algum tipo de deficiência, melhorando, assim, “a capacidade de atendimento e acolhimento de uma forma geral, em todos os níveis de atenção, seja na Atenção Básica, na Média Complexidade ou na Alta Complexidade”, conforme explicou a coordenadora da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência, Rita Maia.

O psicólogo da rede pública de saúde, Murilo Carvalho Maia, que participou da capacitação, achou interessante e proveitoso ter participando do treinamento, uma vez que, assim, conseguiu obter mais conhecimento para cuidar de seus pacientes.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Luciano Silva | Semsa
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}SEMSA/QUALIFICACAO{/gallery}