SEMSA MONTARÁ POSTO DE VACINAÇÃO NO SHOPPING NESTE SÁBADO, 25

publicado: 24/08/2018 18h55

Campanha contra sarampo e paralisia infantil vai somente até dia 31 deste mês e muitos pais ainda não protegeram seus filhos

Aos pais e responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montará no interior do Partage Shopping um posto de vacinação contra a poliomielite e o sarampo neste sábado, 25, das 13h às 19h. 

Mesmo após o “dia D” de Vacinação que ocorreu no último sábado, 18, no qual 2.909 crianças foram vacinadas, a cobertura vacinal ainda está longe de chegar ao percentual ideal. Até o final da manhã de hoje, 24, a cobertura vacinal havia chegado a 66,68%, o que corresponde a 9.997 crianças vacinadas.

Para manter Parauapebas protegida contra as duas doenças, ainda é preciso imunizar cerca de 4,6 mil crianças até o dia 31 de agosto, quando a campanha está prevista para ser encerrada em todo o País. 

O posto de vacinação estará localizado próximo à entrada principal do shopping, sentido contrário à praça de alimentação. O público-alvo é de crianças de 1 a menores de 5 anos de idade e que deve ser imunizado independentemente da situação vacinal.

Pais e responsáveis devem obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação aos profissionais de saúde que estarão inteiramente dedicados a vacinar o maior número possível de crianças. 

Além de oferecer um dia a mais aos pais, o esforço é para aproveitar o dia de folga e o fluxo de visitantes no local durante o fim de semana para sensibilizar a comunidade sobre a importância da vacinação. 

Os pais que não procurarem o posto de vacinação neste sábado, a partir de segunda-feira, 27, poderá se dirigir a qualquer unidade básica de saúde para garantir a imunização ao filho.

Texto: Jéssica Diniz
Foto: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP