SEMSA E UFRA CAPACITAM ACADÊMICOS SOBRE LEISHMANIOSES

publicado: 19/09/2017 15h08

Acadêmicos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) de Parauapebas passaram por Capacitação sobre Leishmanioses, na última quarta-feira, 13, no auditório da instituição. O curso foi realizado numa parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Vigilância em Saúde Ambiental e a Ufra.

Em palestra, a coordenadora do Núcleo de Educação da Vigilância em Saúde Ambiental, Amanda Kaline Izidoro Ferreira, abordou vários tópicos, como os sintomas clínicos; prevenção humana e canina; e áreas de risco e procedimentos. “Nosso propósito é repassar conhecimento sobre leishmanioses. Também sanar questões que mitificam a própria doença. Cada acadêmico aqui presente irá exercer um papel disseminador de conhecimento”, explicou Amanda.

O acadêmico do 9º período de engenharia agronômica, Werlles Milhomem de Sousa, considerou “muito interessante e didática” a palestra. “Ter participado da capacitação foi de extrema valia uma vez que sanou todas as dúvidas que tinha sobre o assunto”, declarou ele.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Mickaell Santos | Semsa
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}LEISHMANIOSE{/gallery}