SEMSA CAPACITA SERVIDORES DAS UNIDADES DE SAÚDE

publicado: 31/08/2018 17h41

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Gestão do Trabalho, promoveu um Curso Introdutório destinado aos profissionais que ingressaram na saúde pública de Parauapebas e que estão  atuando em Unidades Básicas de Saúde (UBS), como os auxiliares administrativos.

Entre os temas abordados, Políticas Públicas de Saúde, os Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), Planejamento, O Processo de Trabalho nas Unidades e ainda como funciona a rede municipal de Saúde e orientações gerais sobre o SUS. “Essa capacitação é uma orientação do Ministério da Saúde e um meio de propiciar aos nossos trabalhadores informações fundamentais para o exercício de suas funções na saúde”, informou a coordenadora de Desenvolvimento e Educação Permanente da Gestão do Trabalho, Agenilma Gomes.

A auxiliar administrativa Luzeilde Gonçalves de Sousa considerou “muito interessante” participar do introdutório. “Agora que estou aprendendo a lidar com o complexo. É interessante o mundo do SUS. Estou achando muito proveitoso”, disse a servidora.

O também auxiliar administrativo Luciano Neves Alves avaliou que o aprendizado agora fará diferença no trabalho. “Uma vez que os temas que estão sendo  abordados são de extrema importância. Isso nos ajudará muito nas demandas do dia a dia”.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Foto: Luciano Silva | Semsa