SEMPROR OFERECERÁ ATIVIDADES PARA PRODUTORES RURAIS NA FAP

publicado: 18/08/2017 13h17

Este ano, a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) contará com participação da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) para realização de atividades voltadas para produtores rurais dos mais variados segmentos.

Durante a programação, que se iniciará no dia 6 de setembro, a Sempror e o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), montarão um quarteirão inteiro para a 1ª Feira “A força que vem do campo”, onde cerca de 30 produtores de Parauapebas poderão expor seus produtos para milhares de visitantes.

Também faz parte desse evento o encontro de agronegócios que acontecerá em dois dias, no qual a Sempror participará diretamente com atividades voltadas para o campo, com a Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro).

Além disso, a equipe da secretaria estará empenhada em contribuir com a qualificação profissional de pelo menos 160 pessoas que serão selecionadas para participar de cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) como: operador de máquina, processamento de frutas, processamento de chocolate, derivados do leite, panificação, horticultura e inclusão digital.

Para o secretário de produção rural, Eurival Martins, o evento é melhor aproveitado quando realmente promove ações e oferece atividades voltadas para o homem do campo, sobretudo por se tratar de uma feira de agronegócios: “O governo municipal entende a necessidade de incentivar o setor e a importância de uma programação com alternativas concretas para o produtor”, frisou o secretário.

A FAP será realizada no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, às margens da Rodovia Faruk Salmen e, de acordo com a organização, a expectativa é que sejam gerados cerca de 20 milhões de reais em negócios durante todo o evento que deverá atrair milhares de pessoas.

Foto: Arquivo | Ascom
Texto: Jéssica Diniz | Ascom