Semob realiza obras de infraestrutura no Residencial Vila Nova

publicado: 06/11/2015 16h24

Aos poucos o Residencial Vila Nova I, empreendimento que está sendo construído pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, ganha forma. As 650 novas residências, localizadas no bairro dos Minérios, irão beneficiar famílias de baixa renda do município. Elas terão prazo para pagamento do imóvel de até 10 anos, limitando o valor da parcela mensal a 10% do total da renda da família beneficiada, que é de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais).

Por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a Prefeitura vem asfaltando todas as vias da nova área. Com ruas largas e avenidas duplas, o Vila Nova I tem um estilo que o diferencia dos demais bairros de Parauapebas. Amplas rotatórias também compõem o sistema viário do espaço. Tudo isso construído em um terreno plano e sem acidentes naturais.

A Prefeitura tem acelerado o processo de urbanização do novo bairro, atingindo na primeira quinzena de outubro de 2015, 90% da implantação do asfalto e meio-fio. “Queremos entregar um bairro onde os moradores possam andar de bicicleta e fazer exercícios com tranquilidade”, garante o gestor da Semob, Plácido Faria.

O Vila Nova I terá esgotamento sanitário, rede de abastecimento de energia elétrica, iluminação pública, sistema de abastecimento de água potável, espaço comunitário, além de uma praça pública e quadra poliesportiva. Uma novidade nas construções municipais é também o sistema de aquecimento solar em cada casa.

Cada unidade habitacional contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 41,42 m2. Vinte residências receberão banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

Anderson George e José Ribamar Neres Correia
Assessoria de Comunicação | PMP e Semob