Semmu capacita 28 mulheres para atuar na área de estética

publicado: 21/06/2021 09h01

O curso de estética foi ministrado na Casa da Mulher e contribui para que as alunas conquistem autonomia financeira

As integrantes das primeiras turmas do curso de estética promovido pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) receberam certificado de conclusão nesta sexta-feira, 18. Elas aprenderam várias técnicas e estão aptas para o mercado de trabalho, três alunas já decidiram que vão empreender no segmento.

“Já aluguei uma sala e em breve vou começar a trabalhar. Eu não tinha isso em mente no início do curso de estética, mas durante as aulas eu vi que é uma área que gera muito resultado, afinal, todo mundo quer andar bonito”, destacou Bruna Souza, uma das 28 alunas.

O curso foi ministrado na Casa da Mulher, iniciou dia 13 de maio e teve carga horária de 100 horas. Entre os diversos procedimentos estéticos aprendidos pelas alunas estão: técnicas de esfoliação, cuidados com o corpo, hidratação, massagem relaxante e Criolipólise.

De acordo com a secretária da Mulher, Edileide Batista, o curso faz parte das políticas públicas desenvolvidas pela Semmu que tem como objetivo contribuir para que as mulheres atendidas pela rede da secretaria se tornem mais autônomas e independentes.

“Qualquer mulher pode se inscrever nos cursos oferecidos pela Casa da Mulher, mas a prioridade é para aquelas atendidas por nossa rede, especialmente as que dão entrada no Centro de Referência da Mulher (CRM)”, explica Edileide.

Rede de Atendimento à Mulher

A Semmu conta com uma rede completa de atendimento à mulher, composta pelos seguintes órgãos: Centro de Referência da Mulher, que oferece atendimento psicológico e social; Casa da Mulher, que disponibiliza cursos e capacitações; Centro de Assessoria Jurídica à Mulher, onde as mulheres contam com apoio de advogadas para processos como de pensão alimentícia; Casa Abrigo, local onde as mulheres que correm risco de morte são abrigadas pela prefeitura.

Com a implantação do Centro de Atenção ao Homem (HAV) a rede será ampliada e passará a fazer um atendimento específico para os autores da violência, em parceria com a Justiça. Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Welbys  Melo/José Piedade
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/JUNHO/estetica Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}