SEMMA ENCERRA A XXI SEMANA DA ÁRVORE

publicado: 27/03/2017 15h55

Durante uma semana, adultos, jovens e crianças participaram de uma vasta programação da XXI Semana da Árvore de Parauapebas realizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, (Semma), com o objetivo de despertar a conscientização na população sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente.

A Semana da Árvore foi aberta oficialmente no dia 21 deste mês pelo prefeito Darci Lermen e secretário municipal do Meio Ambiente, Dion Leno, que participaram da plantação de 300 mudas no bosque “Amigos da Natureza”, localizado no Lago da Nova Carajás, como uma forma de homenagear as crianças que nasceram no mês de março deste ano.

No dia 22, em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), várias oficinas foram ofertadas no Ginásio Poliesportivo, com o objetivo de aproximar a comunidade dos alunos da instituição superior e apresentar os trabalhos desenvolvidos pela comunidade acadêmica. Já no dia 23, ainda no Ginásio Poliesportivo, ocorreu a Gincana Ecológica com os alunos da 7° série da rede pública. A a escola vencedora foi a Faruk Salmen.

Na noite de sexta-feira, 24, foi realizada a cerimônia de encerramento da Semana da Árvore, com apresentações culturais e formatura de jovens ambientalistas.

Sabrina Linhares
Assessoria de Comunicação | PMP