SEMEL REALIZA COPÃO DE FUTSAL 2017, COM 64 EQUIPES NA DISPUTA

publicado: 18/09/2017 12h34

Começou no último sábado, 16, o Copão de Futsal. A abertura foi com a bola rolando dentro da quadra do Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beira Rio. O primeiro jogo foi entre Nacional de Parauapebas e Palmares Futsal, que entrou em desvantagem, mas acabou levando a melhor nos pênaltis.

“Começamos o jogo com apenas três jogadores, enquanto o outro estava completo. No início, a partida estava bem apertada, estávamos só na defesa, para não deixar a bola passar. Graças a Deus os outros jogadores chegaram. Conseguimos empatar e ganhar nos pênaltis”, comemorou Matheus Borges, jogador do Palmares Futsal.

Esta é a 9ª edição do campeonato de futsal, uma realização da Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com a participação de 64 equipes. Os confrontos irão até o dia 27 deste mês, data da final e disputa do 3° lugar.

Os três melhores times irão participar do Campeonato Municipal de Futsal da 2ª divisão deste ano. O coordenador de projeto de esporte do município, Anderson Moratório, convida a comunidade para prestigiar os jogos: “O Copão de Futsal é um dos eventos mais esperados pelo público esportivo. Por isso, fazemos questão também de convidar a população de Parauapebas para vir aqui prestigiar e torcer. Sabemos que isso é um incentivo a mais para os nossos jogadores, e desde já desejo boa sorte a todas as equipes”.

Durante esta semana, os jogos serão iniciados a partir das 19 horas. Já aos finais de semana, a partir das 8 horas, sempre no Ginásio Poliesportivo.

Texto: Sabrina Linhares
Foto: Piedade Ferreira