Semel encerra atividades das escolinhas do projeto Educando pelo Esporte

publicado: 17/12/2020 11h43

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) realizou o encerramento das atividades das escolinhas de esportes. A secretaria comemorou mais um ano de atividades esportivas com muito sucesso entre crianças e adolescentes.

Cada polo teve sua programação.  As gincanas foram o ponto alto das atividades, brincadeiras como: cabo de guerra, corrida de agilidade, pega tiras, embaixadinhas, estoura o balão, pênaltis, corrida do saco, torta na cara, pula corda e circuito de bike, garantiram diversão para alunos e pais que participaram dos eventos.

Flávio Rodrigues, pai de Benjamin Fonseca de 10 anos que é aluno do polo do Campo da Popular I, participou da atividade “torta na cara” junto com seu filho, muito alegre ele parabenizou todo o trabalho desenvolvido no projeto.

“Parabéns para a equipe da Semel, por realizar esse belo trabalho. Esse evento é muito importante para todas as crianças e para os pais. Esse ano foi muito atípico por causa da Covid-19 que prendeu crianças em casa. Espero que ano que vem seja melhor porque o esporte é muito importante na vida delas”, parabenizou Flávio.

As escolinhas atendem alunos de 3 a 17 anos em diversas modalidades esportivas. São cinco polos espalhados pela cidade com atividades diferenciadas. O coordenador Davi Alves falou do prazeroso esforço e a alegria de trabalhar em prol do desenvolvimento dos alunos.

“Depois de um ano de muito esforço e dedicação, os treinos das modalidades atendidas pelo Projeto Educando pelo Esporte geraram bons resultados. Esse ano, ao invés de promover competições separadas, a Semel resolveu fazer gincanas juntando todas as modalidades para que os alunos pudessem interagir e demonstrar um pouco de suas habilidades”, disse o coordenador Davi Alves.

O principal objetivo do evento é incentivar a continuidade dos esforços despendidos durante todo o ano. Além de contribuir na socialização dos alunos, fazendo com que percebam seu próprio desenvolvimento e trabalhem em equipe. No final de cada gincana todos foram premiados com medalhas de participação.

O secretário de Esporte e Lazer, Kledson Caetano, destacou a importância de realizar a programação com os alunos e principalmente com a participação dos pais.

“É importante promover a interação e também o espírito competitivo dentro das bases de respeito e cidadania, valores que são repassados às crianças e os adolescentes por meio das atividades esportivas. Encerramos 2020 com essa gincana que propiciou bastante alegria e estamos esperançosos que ano que vem seja promissor”, destacou o secretário.

Modalidades ofertadas por polo

– Ginásio: vôlei, handebol, bicicross, futebol, futsal, ballet, judô, jiu-jítsu, karatê, capoeira e zumba.

– VS 10: futebol, futsal, ballet, judô, jiu-jitsu, karatê, capoeira e zumba.

– Palmares Sul: futebol e futsal.

Complexo Esportivo: futebol.

– Praça da Juventude: handebol, futebol, futsal, Ballet, karatê, capoeira e zumba.

– Campo da Popular: futebol.

 

Texto e fotos : Carlos Campo/ Semel

Assessoria de Comunicação/PMP