SEMED RECEBE KITS EDUCATIVOS DA VALE PARA REFORÇAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

publicado: 30/01/2017 13h32

Amanhã, terça-feira (31), a rede municipal de ensino de Parauapebas receberá um reforço a mais: 252 kits geociências, cada um composto por caixa com amostras de rochas e minerais, um caderno de atividades para o aluno e o suplemento com orientações para o professor. A doação será realizada pela fundação Vale a 39 escolas municipais que atendem alunos dos 3º e 4º ciclos.
A cerimônia de doação ocorrerá às 8 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contará com a participação de cerca de 60 convidados, entre diretores da rede municipal de ensino, técnicos da Semed e autoridades da Vale e da Prefeitura de Parauapebas.
A doação dos Kits faz parte de um projeto desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a Vale, que visa a oferecer a comunidade educacional uma proposta de trabalho relacionada à atividade de mineração em sala de aula, com o foco no desenvolvimento econômico e social e a relação de respeito e preservação com o meio ambiente.

Assessoria de Comunicação | PMP