SEMED MOTIVA EQUIPE E ALINHA DIRETRIZES PARA O SEMESTRE

publicado: 06/02/2017 09h55

Com intuito de proporcionar motivação e integração entre as equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além da troca de informações entre os Setores e o alinhamento para os trabalhos em 2017, o secretário de Educação, Raimundo Neto, e o secretário-adjunto, Antonino Brito, têm cumprido uma interessante agenda de reuniões.

Depois de terem reunido com gestores de departamentos e de escolas, bem como com técnicos dos setores pedagógicos, nesta sexta-feira (3), foi à vez dos coordenadores das escolas de ensino fundamental e de educação infantil. O encontro, que ocorreu em clima de descontração e muita reciprocidade, aconteceu no auditório da Semed e contou com a presença de mais de 90 educadores.
Quando se trata de aprendizagem dos alunos, os coordenadores pedagógicos são peças fundamentais. Essa equipe responde diretamente pelo ensino e a aprendizagem de mais de 48 mil estudantes que estão matriculados na rede municipal de ensino.

A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE

Durante os encontros, Raimundo Neto falou sobre a importância da construção de uma equipe colaborativa e que tenha motivação. “O bom resultado requer um esforço de todos nós. O primeiro semestre começou e nós precisamos de planejamento estratégico seguido de ações para atingirmos os resultados esperados”, pontuou.
E recomendou aos educadores “não levem somente papéis para as escolas, levem ideias, boas ideias para serem discutidas e melhoradas. É trabalhando assim que vamos conseguir os resultados que almejamos: melhorar a educação. Acreditem em vocês, vocês são capazes e com certeza vão desenvolver um ótimo trabalho com suas equipes”.

Fábia Araújo Nascimento é coordenadora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela. Já atuou com a mesma função na rede pública de ensino por 4 anos, entre 2007 e 2011, mas afirma que fazer esse trabalho é sempre desafiador e requer muita preparação e motivação.
“Eu gostei muito do desafio que me propuseram: voltar a atuar como coordenadora e, hoje, saio daqui mais motivada ainda e disposta a oferecer meu melhor, sempre buscando uma harmonia com a equipe da escola para juntos contribuirmos com a educação municipal, tornando-a em breve uma educação de excelência”, concluiu Fábia.

A coordenadora da Escola de Educação Infantil Moranguinho, Zilda Janete Bispo, tem uma vasta experiência na área educacional e também garante que saiu bastante empolgada da reunião. “Eu parabenizo a equipe pela atitude de nos proporcionar esse momento. Gostei muito de participar do encontro. Estamos saindo daqui motivados para realizar um bom trabalho nas escolas. Os exemplos dados pelo secretário são casos que acontecem nas unidades educacionais e que nos ajudam a superar os problemas e fazer a mudança necessária. Nós somos uma equipe grandiosa e precisamos vestir a camisa e trabalhar em prol de uma educação de qualidade”, finalizou Janete.

Messania Cardoso
Assessoria de Comunicação | PMP