SEMED ENCERRA FORMAÇÕES DESTE ANO PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS

publicado: 21/11/2018 17h53

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã do dia 8 deste mês, no auditório da Prefeitura de Parauapebas, o encerramento das formações voltadas para coordenadores técnicos pedagógicos. O encontro teve como uma das principais finalidades evidenciar as ações de cada departamento pedagógico que se destacaram ao longo do segundo semestre deste ano.

A diretora pedagógica da Semed, Veronice Coelho, aproveitou a oportunidade para parabenizar os educadores pelos projetos desenvolvidos. “Não podemos deixar de valorizar as boas ações que foram desenvolvidas nesse semestre e para isso selecionamos algumas que se destacaram. Parabenizamos a cada equipe pelo esforço e comprometimento com a educação do nosso município”, destacou a gestora.

Como em cada formação acontece a socialização de boas práticas, o coordenador de Educação Física do Setor de 1° e 2° Ciclo da Semed, Igor Ericeira, foi convidado a partilhar com os demais profissionais o projeto “Abrindo as Portas das Escolas para as Atividades Circenses no Dia das Crianças”, que foi considerado um sucesso pela comunidade escolar. Ele falou sobre a concepção do projeto, as ações realizadas e os resultados obtidos.

Durante o encontro, também foi apresentado pelo técnico da Semed, Edson Oliveira, os resultados da pesquisa referente às formações continuadas ofertadas na rede municipal de ensino de Parauapebas, elaborada para compor o plano de formação continuada de 2019.

Texto e fotos: Sandra Bispo | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP