SEMAS INVESTE NA QUALIFICAÇÃO DOS SERVIDORES DO ACOLHIMENTO ESPERANÇA

publicado: 24/03/2017 13h25

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na manhã de hoje, 21, no Instituto Federal do Pará (IFPA), o 1º Encontro de Formação Continuada do Acolhimento Esperança. A capacitação teve como objetivo orientar a equipe sobre as diretrizes dos serviços referentes ao abrigo. “Como estamos passando por um processo de mudança dos trabalhadores que estão alocados no abrigo, foi identificada a necessidade de nortear as atividades técnicas. É muito importante ter esse momento de reflexão e orientação”, disse a psicóloga e coordenadora da Gestão do Trabalho da Semas, Celice Góes.

Presente na abertura do evento, o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, falou da importância das capacitações. “Capacitar é muito importante, pois trará mais qualidade para os serviços e para os profissionais que atendem os abrigados. Já tínhamos planejado fazer e agora estamos colocando em prática para trazer melhorias para os atendimentos”.

A secretária adjunta e diretora técnica de programas da Semas, Suely Guilherme, falou sobre algumas questões técnicas do Acolhimento e destacou a importância de todos acreditarem na melhoria dos serviços. “Para o funcionamento do abrigo, umas das principais estruturas é a humana, por isso estamos fazendo essa capacitação. Não é um trabalho fácil, mas é possível se vocês acreditarem”.

Celice Góes informou que a perspectiva é que aconteçam encontros bimestrais e que o tema de cada capacitação seja definido no encontro anterior, mas sempre visando ter profissionais mais qualificados para executar os serviços desenvolvidos no Acolhimento Esperança.

Antonio Fernandes
Assessoria de Comunicação | PMP

Fotos: Jhonathan Felipe | PMP

{gallery}ASemasinvestenaqualificacaodosservidoresdoAcolhimentoEsperanca{/gallery}