Semas garante retorno do Forró dos Idosos do Cras Rio Verde

publicado: 10/02/2017 15h59

Os idosos reivindicaram e a prefeitura atendeu: o forró do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Rio Ver vai voltar para a turma da chamada “melhor idade”. A boa notícia foi dada durante reunião na manhã desta sexta-feira, 10, entre o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, a secretária adjunta e diretora técnica de programas, Suely Guilherme, e a coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Elizabeth Rodrigues Padilha, com representantes do grupo de idosos do Cras Rio Verde.

O encontro foi no gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ocasião em que Jorge Guerreiro deixou clara a importância da volta dos grupos de convivência. “Estar em um grupo nos traz muitas coisas positivas. E os nossos idosos precisam dessa convivência para sentir que ainda podem viver e aprender coisas novas. As oficinas, as palestras e o forró fortalecem os vínculos sociais e isso é muito importante para a autoestima de todos”, destacou.

Suely Guilherme endossou: “É uma tradição muito querida por parte dos idosos que já participaram e, também, pelos que ouviram as histórias sobre o encontro. O retorno está sendo muito esperado e, agora, o forró dos idosos será aberto a todos os idosos do município”.

Os representantes do grupo saíram da reunião com muito otimismo, pois receberam a notícia de que no início do mês de março os serviços serão reativados. Ainda serão realizadas as oficinas de artesanato, dança de salão, pintura, palestras, entre outras, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, e na sexta-feira, a partir das 9h, o Forró dos Idosos.

João Rocha, que já participou do grupo de idosos e que pretende continuar visitando o Cras, falou de seu sentimento com a previsão do retorno do grupo. “Quando estamos nas oficinas, no forró ou jogando dominó durante a festa da sexta-feira abrimos a mente e conseguimos uma maior sensibilidade para conseguir conversar melhor com as pessoas. São atividades que nos deixam mais felizes e mais fortes para enfrentar o dia a dia”.

Antonio Fernandes
Assessoria de Comunicação | PMP