SEMAS CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BPC PARA CADASTRAMENTO

publicado: 25/10/2017 15h15

Cerca de 650 usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam fazer o cadastramento no CadÚnico até dezembro deste ano. Ainda faltam cerca de dois meses para o prazo final, mas para facilitar e agilizar o serviço a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizará ação na próxima sexta-feira, 27, para o cadastramento dos interessados. Será a partir das 9 horas, no Centro Cultural de Desenvolvimento (CDC).

Por meio do BPC é garantido um salário mínimo mensal ao idoso com idade a partir de 65 anos ou à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de caráter físico e mental de longo prazo. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário mínimo vigente.

Em 2017, tornou-se obrigatória a inscrição do beneficiário do BPC no Cadastro Único. Para fazer o cadastramento, o usuário precisa levar toda a sua documentação e de quem mora na residência. Se alguém na família ainda frequentar a escola, é preciso apresentar o comprovante de escolaridade.

Os beneficiários do BPC também recebem descontos nas tarifas de energia elétrica, pela Tarifa Social de Energia.

Atenção, a ação do dia 27 será somente para quem já é cadastrado no BPC. E se o idoso não puder comparecer pode enviar um membro da família com a documentação, e o cadastro será realizado.

Texto: Liliane Diniz
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP