Semana Junina da Agricultura Familiar se realiza no Partage Shopping

publicado: 23/06/2021 12h22

A programação segue até sábado, 26, com comida típica do período junino e música ao vivo. O objetivo é fomentar a venda de produtos da agricultura familiar.

Arroz doce, milho cozido, curau, cocada, pé de moleque e várias outras guloseimas típicas do período junino são vendidas na Semana Junina da Agricultura Familiar, que ocorre esta semana no Partage Shopping, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).

“Preparamos tudo com muito carinho, com produtos frescos e de qualidade. Estamos tendo uma ótima saída. A ideia dessa programação foi ótima”, destaca Nira Marques, uma das feirantes que comercializa produtos no shopping, ela faz parte da Associação de Mulheres Camponesas Filhas da Terra, na região da Apa do Igarapé Gelado.

De acordo com Edvânio Araújo, coordenador da Feira da Agricultura Familiar da Sempror, a programação segue até sábado, dia 26, e as vendas ocorrerão nos horários de funcionamento do shopping. “Teremos música ao vivo com artistas da terra na quinta, dia 24, e também no encerramento. Não podemos ter nossos festivais juninos, por conta da pandemia, mas dá pra matar a saudade com as comidas típicas e com o clima junino”, acrescenta Edvânio.

Feira da Agricultura Familiar no Shopping

A feira funciona todos os sábados há dois anos no shopping. Em maio deste ano os produtores que trabalham no local receberam as estruturas reformadas e kits de material de trabalho. Suely Guilherme, secretária adjunta da Sempror, afirma que somente mulheres trabalham na feira, representando associações e localidades da zona rural.

“Essa é uma parceria que deu certo com o Partage Shopping e a Prefeitura de Parauapebas. A ideia é fomentar o empreendedorismo rural e garantir uma renda extra principalmente para as mulheres do campo e nesse sentido a feira é uma oportunidade excelente”, destaca Suely.

Texto: Karine Gomes
Fotos: José Piedade
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/JUNHO/partage Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}