Semana Global de Empreendedorismo atrai 200 empresários durante programação da Sala do Empreendedor

publicado: 25/11/2019 13h45

Cerca de 200 empresários de Parauapebas participaram das palestras gratuitas da Semana Global de Empreendedorismo, de 18 a 22/11, na Sala do Empreendedor da Prefeitura. O evento foi promovido pelo Sebrae em todo o Brasil.

Planejamento, gestão financeira, conceitos de vendas e orientação para abertura de empresas foram os principais temas dos encontros. Para Mara Alves, empresária do setor de beleza, o conhecimento é muito importante para a melhoria do trabalho no dia a dia. “Está sendo muito bom; você aprende e compara os conceitos com o que acontece na sua empresa. Eu gostei muito, inclusive já convidei algumas amigas para participar das outras palestras”, reforça Mara.

A jovem Luciana Santos, empresária do setor alimentício, também ampliou seus conhecimentos. “Eu sou micro empresária individual – MEI, e o que estou aprendendo aqui vai me auxiliar na administração da minha empresa”, afirma.

Eliane da Rocha Moraes, empresária do setor de vestuário infantil, está afiada com os conceitos repassados durante a palestra “Controle de fluxo de caixa”. “Eu pude ter uma noção do que eu preciso anotar em termos de entrada e saída de valores, e identificar se a saúde da minha empresa está boa ou ruim. A partir de hoje eu vou colocar tudo no papel, eu vou saber quando eu preciso usar técnicas para aumentar minhas vendas”, acredita Eliane.

A equipe do Banco do Povo – programa de microcrédito da Prefeitura – também marcou presença e explicou aos usuários como podem dá entrada ao benefício. “É um banco que fomenta o crescimento de micros e pequenos empresários do município. Para ter acesso ao crédito com os juros mais baixos do mercado, o empreendedor participa de levantamento socioeconômico e deve estar trabalhando há pelo menos 6 meses”, explica Dulcicleia Guimarães, agente de crédito do Banco do Povo.

Sala do Empreendedor da Prefeitura completa 1 ano

Durante a Semana Global de Empreendedorismo, a Sala do Empreendedor de Parauapebas também comemorou um ano de funcionamento no dia 21/11.

Nesse período, realizou mais de 18.450 atendimentos que facilitaram a vida dos empresários. O ambiente, confortável e moderno, oferece serviços para abertura, alteração, baixa e licenciamento de empresas em um só lugar, tudo de forma prática e desburocratizada.

Nossos agradecimentos aos usuários e parceiros que contribuem para o desenvolvimento e geração de renda no município.

Texto: Andréa Reis

Fotos: Lucas Dias