SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO COMEÇARÁ NESTA QUINTA-FEIRA, 10, EM PARAUAPEBAS

publicado: 09/08/2017 14h29

“Trabalhar juntos para o bem comum”. Este é o tema da Semana de Aleitamento Materno que começará amanhã, 10, em Parauapebas, numa realização da prefeitura por meio da Coordenação Municipal da Rede Materno Infantil da Secretaria de Saúde (Semsa).

A Semana vai até o dia 18 deste mês e tem como proposta orientar a comunidade sobre a importância do aleitamento materno e treinar profissionais da rede pública de saúde para o manejo e orientação da família sobre aquele que é considerado um dos maiores atos de amor das mães.

Durante a Semana, serão realizadas diversas atividades, com destaque para a 1ª Ação de Mamaço do município.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE!

Amanhã, dia 10: Lançamento da Semana de Aleitamento Materno com Oficinas de Sling (canguru) e Boas Práticas de Assistência ao Parto, Técnicas para Amamentação Eficaz, Transição Alimentar, entre outras atividades, das 9h às 12h, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

14 a 17/08 (Segunda à quinta-feira): Orientações profissionais para a comunidade em geral sobre a importância do aleitamento materno, das 8h às 11h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

18/08 (Sexta-feira): Encerramento da Semana com a 1ª Ação de Mamaço de Parauapebas, com realização de aleitamento materno; orientações profissionais sobre aleitamento materno e sorteio de brindes, para as mulheres que estão amamentando, às 16h, no hall do Partage Shopping Parauapebas.

Assessoria de Comunicação – Ascom | Semsa | PMP