Semana da Educação inicia com torneio de futsal voltado para servidores da Semed

publicado: 20/10/2021 12h23

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou na tarde desta terça-feira, 19, a programação especial da Semana da Educação. Com o tema “Educador, protagonista da transformação”, o evento ocorre em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, e conta com uma vasta programação preparada para todos os profissionais da educação do município.
A abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, bairro Beira Rio, com torneio de futsal. De acordo com o secretário de Educação, José Leal Nunes, a Semana da Educação é uma das bandeiras do governo municipal. “Trata-se de uma semana recheada de atividades, com jogos, palestras, torneios e shows, que visa interação e aquisição de novos conhecimentos, além da valorização dos nossos servidores”, disse o secretário.
Durante o evento de abertura, as arquibancadas do ginásio ficaram lotadas com a presença de professores de diversas escolas do município e outros profissionais da educação. Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito João Jose Trindade “João do Verdurão”; o secretário especial de Governo, Keninston Braga; o secretário de Educação, José Leal Nunes; a secretária adjunta de Educação, Socorro Silva; o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Jorge Guerreiro; além dos vereadores Israel Barros “Miquinha” e Eliene Soares.
“Para nós é um momento muito importante, principalmente neste momento de retomada das nossas aulas presenciais. A gente se coloca em uma condição de vitorioso, nós somos vitoriosos, os nossos vencedores são alunos e servidores que nesse momento merecem todo apoio do governo, do prefeito Darci Lermen para essa semana, que é uma semana de festa, de conhecimento, de lazer e de interação”, destacou João do Verdurão.
Durante a abertura, houve uma homenagem aos professores que foram vítimas da Covid-19, em 2021, e logo em seguida a execução dos hinos nacional e de Parauapebas, tocados pelos músicos da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique. As delegações das equipes adentraram em grande estilo na quadra do ginásio, que teve a tocha olímpica conduzida por José Leal Nunes e João do Verdurão.
“Estamos muito felizes com a programação preparada para comemorar o mês dos professores, com a retomada das aulas, equipes e alunos de volta. A Semed está proporcionando isso, para nós professores, é muito satisfatório”, afirmou Daiane da Conceição, professora da Escola Municipal Milton Alves Martins.
A programação segue até o dia 26 de outubro. Além dos torneios esportivos, a Semana da Educação vai contar com palestras, workshops, serviços e shows.

Texto: Fábio Relvas
Fotos: Renato Resende