Para fechar com chave de ouro a programação da 23ª Semana da Árvore, a Prefeitura de Parauapebas promoveu a formatura de 38 alunos do Programa Jovem Ambientalista (PJA). “O programa mudou toda a concepção que eu tinha sobre a natureza e eu indico os jovens a participarem”, disse o formando Marcos Vinícios.
A formação dos Jovens Ambientalistas foi realizada ao longo de 2018 com aulas teóricas e práticas e os alunos também se envolveram em várias ações da Prefeitura de Parauapebas ligadas ao Meio Ambiente.
“O jovens recebem a formação para poder contribuir na educação ambiental na região de Carajás em busca da sustentabilidade. A ideia é que eles se tornem mais críticos e conscientes dessa responsabilidade que nós temos”, explica Elisângela Lucena, coordenadora do PJA.
A 23ª Semana da Árvore aconteceu no período de 15 a 22 deste mês e contou com oficinas, gincana ecológica, exposições e muitas outras atividades desenvolvidas sob o tema: “Arborização Urbana – Saúde e qualidade de vida”. Para Evelyn foi uma experiência enriquecedora que despertou a vontade de investir na área.
“Aqui se fecha um ciclo e estamos focados em levar o conhecimento adquirido pra dentro das escolas e comunidade em geral e para multiplicar o nosso aprendizado”, afirma entusiasmada a formanda Eva Gislane.
“Esses são os frutos que esperamos colher com o trabalho que realizamos. É fazer com que a sociedade se conscientize cada vez mais e ajude a cuidar no meio em que vivemos”, avalia Dion Leno, secretário municipal de Meio Ambiente.
Texto: Anne Costa
Fotos: Piedade Ferreira/Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP
{gallery}/ANO2019/MARCO/EEENCERRAMENTOSEMANADAARVORE/{/gallery}