Semana da Árvore busca despertar consciência ambiental

publicado: 18/03/2019 19h51

A programação encerra dia 22 com formatura de Jovens Ambientalistas

A abertura da 23ª Semana da Árvore foi realizada na última sexta-feira, 15, na Praça dos Metais no bairro Cidade Nova dando início a uma semana repleta de muitas atividades que envolvem a população.

“A gente intensifica as ações nas ruas e nas escolas para despertar a consciência ambiental na comunidade. Não queremos que isso fique num dia, uma noite ou uma semana e sim se torne uma cultura ambientalmente mais correta”, declara Dion  Leno, secretário municipal de meio ambiente.

O tema deste ano é “Arborização Urbana – Saúde e Qualidade de Vida”. Ao longo da programação, que termina dia 22 deste mês, mais de cinco mudas de espécies nativas da região amazônica serão distribuídas para a comunidade.

Vitória Souza aproveitou para adquirir algumas mudas de açaí que já tem destino certo, o sítio da família. “Ao invés de não cuidar ou destruir devemos plantar árvores. Seria bem melhor se todos tivessem esse pensamento”, disse produtora rural.

Para a realização das atividades a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) conta com a parceria da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e Centro de Educação Ambiental (CEAP).

Programação atualizada da 23ª Semana da Árvore.

– 19/03 (Terça-feira)

Oficina de Bonsai, recreação e plantio de mudas para idosos

Local: Cras Rio Verde (Rua Minas Gerais, 25 – Rio Verde)

– 20/03 (Quarta-feira)