SEMAD REALIZA PROGRAMAÇÃO EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

publicado: 04/12/2017 16h10

Palestra, música ao vivo, teatro e coral fizeram parte do evento em alusão ao novembro azul, realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), durante a manhã de quinta-feira, 30, no hall da Prefeitura de Parauapebas. O objetivo foi conscientizar os servidores municipais sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O tema da campanha deste ano foi: “Homem que tem atitude se previne”.

“O poder público precisa sempre ser referência quando se trata de cuidar das pessoas. Penso que os servidores municipais são espelho importante para o primeiro passo, principalmente em se tratando de saúde e do cuidado ao próximo. Nossa missão é encorajar a sociedade de Parauapebas sobre a prevenção e o cuidado com a vida”, ressaltou o servidor municipal Yuri Sobieski.

“É muito bom ver que a gestão pública se preocupa com a saúde não só dos homens, mas de todos os munícipes de Parauapebas. O evento veio para alertar todos os servidores públicos, especialmente a classe masculina, sobre a importância dos exames regulares, do diagnóstico precoce e de hábitos saudáveis”, disse a servidora municipal Adriana Ribeiro.

O secretário da Semad, Cássio Flausino, lembrou que a principal forma de lutar contra essa doença é a prevenção. “Os homens precisam quebrar esse preconceito. Esse é um toque pela vida. E o novembro azul é apenas um mês especial, que fazemos alusão sobre a conscientização que na verdade tem que existir durante todo anos”.

Flausino frisou que a programação foi realizada com intuito de conscientizar especialmente os servidores municipais, sobre a importância dos cuidados para evitar o câncer de próstata. “Na realidade, isso não tem dia, não tem hora, não tem mês, não tem ano. A gente tem que tá sempre atento a isso, porque realmente é uma doença que está acometendo muitas pessoas”.

O secretário adjunto da Semad, Josenilson Gomes, fez questão de ser o mestre de cerimônia do evento. Outros secretários também estavam presentes e prestigiaram toda programação.

Texto: Rayssa Pajeú
Fotos: Piedade Ferreira