SEMAD REALIZA LEILÃO DE BENS MÓVEIS

publicado: 21/12/2017 19h14

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) realizou um leilão na manhã dessa segunda-feira, 18. Estavam disponíveis 45 lotes como veículos, sucatas de informática, refrigeração, eletrônicos e outros bens móveis que não tem mais utilização para o serviço público.

O leilão foi do tipo “maior oferta”, em que os interessados ofertaram o maior lance adquiriam o bem. O lance inicial de cada item teve como base o valor mínimo estipulado no edital publicado no site da Prefeitura. Cerca de cinquentas pessoas tanto físicas (e maiores de dezoito anos) quanto jurídicas participaram do leilão.

Dener Faria de Jesus percorreu várias cidades do Brasil participando de leilões e não perdeu a chance de participar também em Parauapebas. “Viajo de segunda a sábado, e sempre mexo com compra e venda em leilão. Procuro revender para ganhar um lucro. Para a prefeitura isso também é bom, porque os objetos inutilizados acabam ficando sucateados”, explica.

O tesoureiro da prefeitura, Jaylson Azevedo, explica que ainda haverá uma reunião para discutir o investimento do dinheiro arrecadado. “Entendemos que esses leilões são importantes, por isso tomaremos medidas para que todo ano aconteça. Em relação ao dinheiro, iremos fazer um levantamento e ver a melhor forma de utilização”, afirmou.

Texto: Sabrina Linhares
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP