Sejuv irá abrir inscrições para I Copa Municipal da Juventude

publicado: 08/07/2021 14h49

Quem tem time de futsal em Parauapebas pode ir se preparando. A Prefeitura de Parauapebas irá realizar de 14 a 29 de agosto – sempre nos finais de semana – a I Copa Municipal da Juventude, para quem tem idade entre 15 e 29 anos.

As inscrições serão realizadas na próxima semana, entre os dias 12 e 16, na Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), organizadora do evento em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel) e de Educação (Semed).

A expectativa é reunir mais de 600 jogadores distribuídos por cerca de 50 times masculinos e femininos. Além da disputa entre os grupos, a Copa da Juventude terá um diferencial: rodas de conversa e palestra sobre assuntos que interessam diretamente jovens e adolescentes.

São temas como primeiro emprego, violência doméstica, drogas, LGBTQIA+, depressão, ansiedade, racismo, direitos e deveres. As rodas de conversa serão no Centro de Referência da Juventude, no Casas Populares II, e a palestra no auditório da prefeitura.

Texto: Hanny Amoras
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP