SEIS TIMES DISPUTAM HOJE FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL

publicado: 30/11/2017 16h24

Será hoje, 29, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 19 horas, a final do Campeonato Municipal de Futsal 2017. Irão se confrontar Fênix e Harpia, PA Futsal e Resende e Art Soccer e Independente.

As definições foram ontem, 28, com três grandes partidas, pelas modalidades feminina, primeira e segunda divisões.

Quem logo carimbou sua vaga na primeira partida da noite foi a equipe da Fênix, que derrotou o time do Império da Fênix pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pela jogadora Dayana, logo a um minuto do primeiro tempo de jogo. O embate ocorreu às 19 horas.

Com o resultado, a Fênix vai enfrentar, na final, a equipe da Harpia que venceu o time da Acap na primeira semifinal.

“Foi um jogo muito disputado. A gente já sabia que teria dificuldades para conseguir vencer o jogo. A equipe delas é muito boa também, mas graças a Deus que consegui marcar o gol que garantiu a nossa classificação para a final”, agradeceu Dayana, autora do único gol do jogo.

NA PRORROGAÇÃO, INDEPENDENTE 5 X 3 ROLA PAPO

Depois da festa das meninas foi a vez de os marmanjos entrarem em quadra pela semifinal da primeira divisão, às 20 horas. Independente e Rola Papo reeditaram a final do campeonato de 2017. Naquela ocasião, o Independente levou a melhor e faturou seu quinto título.

O jogo não era de final, mas sim de semifinal. O tempero foi a mesmo, muita disputa dentro de quadra e uma partida memorável, digna de uma final também.

Começou o primeiro tempo com o Independente jogando em alta velocidade. Jr. Chico abriu o placar, aos 2 minutos do primeiro tempo. O time do Rola Papo empatou, aos 6 minutos, com Higo. Ainda no primeiro tempo, Welton marcou o segundo do Independente, 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Rola Papo empatou com Hábio. O Independente marcou o terceiro, com gol de Lourinho. O goleiro Artur marcou o terceiro do Rola Papo em cobrança de tiro livre. O placar no tempo normal terminou empatado em 3 a 3.

A disputa por uma vaga na final foi para a prorrogação com dois tempos de 5 (cinco) minutos . Nessa fase do jogo, o time do Independente levou a melhor e marcou mais dois gols. Welton em cobrança de tiro livre e Farofa após falha da defesa do Rola Papo. Final de jogo: Independente classificado 5, Rola Papo 3.

Na final, o Independente encara o time do Art Soccer que eliminou o Schalke em outra semifinal.

PA FUTSAL 3 X 1 MAGNUS

Fechando a noite de classificações, pela segunda divisão, às 21 horas, a equipe da PA Futsal garantiu seu acesso à primeira divisão, para o campeonato de 2018, ao derrotar o Magnus pelo placar de 3 a 1. Os gols saíram todos no segundo tempo. Para a PA Futsal, marcaram Ítalo, aos 6 minutos, e Eric Chapolin que marcou duas vezes, aos 18 e aos 19 minutos. O time do Magnus descontou com Cafu.

Pela primeira vez disputando a competição, o time comandado por Thiago Cleiton fez bonito durante toda a competição. O time chegou à fase semifinal com méritos, sendo a segunda melhor campanha da primeira fase do certame.

Agora a decisão do título será contra a agremiação do Resende, que se classificou vencendo o time da Panelinha. “Quero primeiramente agradecer a minha equipe. Pela primeira vez que eu jogo futsal – eu jogo futebol de campo – e estou muito feliz em ter marcado os dois gols”, comemorou Eric Chapolin.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS FINAIS

Hoje – 30 de Novembro