SEHAB INICIA CADASTRO DE MORADORES DAS PALAFITAS

publicado: 13/03/2017 13h14

Na manhã desta quarta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) enviou equipes à região das palafitas, no bairro Primavera, para dar início ao processo de cadastramento das famílias que moram no local, onde as casas são simples, de madeira, sem que ofereçam nenhum conforto ou mínimo de segurança às pessoas.

Inicialmente, os moradores realizaram agendamento para, munidos de documentos pessoais, se dirigir ao setor de cadastro da secretaria para concluir o processo de inscrição em projetos habitacionais.

A primeira visita realizada pela Sehab ocorreu na última sexta-feira,3. Dois dias depois, na segunda-feira, o prefeito Darci Lermen também percorreu o local para checar a situação das 140 famílias que moram ali. Darci andou sobre as pontes e conversou com os moradores, dos quais ouviu sobre os problemas e dificuldades de quem se vê obrigado a residir nas palafitas.

Durante a visita, o prefeitoassegurouque o cadastro seria realizado. Agora, a Secretaria de Habitação irá estudar qual a melhor forma de inserir os moradores em projetos voltados para a moradia. A gestão está ainda empenhada em atender outras demandas sociais que sejam de necessidades das famílias.

Assessoria de Comunicação | PMP

{gallery}ASehabiniciacadastrodemoradoresdaspalafitas{/gallery}