Segunda turma do Florindo o Mundo conclui primeiro módulo do projeto

publicado: 04/10/2021 15h32

O processo de seleção das mulheres que integram o projeto é pautado em critérios socioeconômicos

As 50 mulheres que integram a segunda turma do Projeto Florindo o Mundo participaram do curso Qualificação com Ênfase no Empoderamento, Motivação, Proatividade Social e Profissional, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro.

Essa segunda turma do projeto florindo o mundo começou com tudo, tivemos nesse primeiro módulo oficinas, workshop, elas aprenderam como podem atuar no mercado de trabalho”, Deivysson Lima, coordenador de cursos da Coordenadoria Especial de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter)/Seden.

A dona de casa Irenilda Alves é uma das beneficiadas, ela explicou como foi o seu processo de seleção para o projeto, “a assistente social lá do Cras dos Minérios, o bairro que eu moro, disse que eu tinha o perfil para o projeto, porque gosto muito de plantas, ela que perguntou se eu queria e eu aproveitei a oportunidade”.

A seleção das mulheres para o projeto é feita por meio de critérios socioeconômicos. O Florindo o Mundo integra o eixo social do Programa Municipal de Investimentos (PMI), desenvolvido pela Secretaria Especial de Governo (Segov), e é uma ação integrada de governo, envolvendo as secretarias de Desenvolvimento, Assistência Social, Meio Ambiente, Produção Rural e Mulher.

“Tem um cronograma com conteúdo que será ministrado por cada secretaria e ao final de todo o projeto o governo vai capacitar 1.000 mulheres”, informa Deivysson. “Eu estou amando o curso, professores nota 10. Tem o carro pra pegar e deixar a gente. Espero que a gente consiga o verdadeiro objetivo que é florir a cidade. Esse projeto é uma esperança de uma cidade melhor, mais bonita e uma maneira de crescer profissionalmente, não só pra eu, mas para todas que estão aqui”, destacou Irenilda.

Texto: Karine Gomes

Fotos: José Piedade/Órion Lima