Segunda Campanha de Doação de Sangue Itinerante coleta 123 bolsas

publicado: 03/07/2019 12h32

Doadores de Parauapebas se deslocaram até Marabá no sábado, 29, para participar da 2ª Campanha de Doação de Sangue Itinerante. A prefeitura disponibilizou toda a logística para que os 150 doadores chegassem até a sede do Hemocentro Regional de Marabá e pudessem realizar esse ato de amor ao próximo.

Com o tema “Amor Multiplica, Doe Sangue”, a 2ª Campanha de Doação de Sangue Itinerante foi organizada pela Agência Transfusional de Sangue, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parauapebas, em parceria com o Hemocentro Regional de Marabá.

“Conseguimos coletar 123 bolsas de sangue, sendo que a nossa meta era de 150. Mesmo com esse número de bolsas coletadas, vamos conseguir atender todas as demandas entre hospitais público e privado. Mais uma vez, esse quantitativo de bolsas coletadas demonstra o quanto a população de Parauapebas é solidária e humana”, informou a coordenadora da Agência Transfusional de Sangue do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), Alinne Amorim.

“A população de Parauapebas sempre foi muito fiel e solidária. Uma vez que sempre podemos contar com o ato nobre de doar sangue”, destacou a assistente social do Hemocentro Regional de Marabá, Mônica do Socorro Thompson de Morais.

“Participo de doação de sangue há dez anos. Acho um ato de extrema nobreza poder ajudar o próximo, com um gesto tão humano e solidário”, opinou o autônomo e doador Romário Reis Silva.

Já a doadora Maria de Lourdes de Oliveira Pereira, doa sangue há quatro anos, “quero continuar doando sangue, pois quanto mais doarmos, mais poderemos estar salvando vidas”.

Parcerias

Para mobilização dos doadores foram realizadas parcerias com o Movimento Anjos da Débora, a Martin Engenharia e a Igreja Adventista de Parauapebas.

Texto: Janaina Ravaneli

Fotos: Semsa

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/JULHO/DOACAOSANGUE Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}