SEDEN BUSCA PARCERIAS DE INCENTIVO AO MICROEMPREENDEDOR E FORNECEDORES

publicado: 16/01/2017 09h59

O secretário municipal de Desenvolvimento, Isaías Queiroz de França, reuniu nesta sexta-feira (13) com a representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tatiana Faro. O encontro teve como objetivo conhecer e entender alguns programas que podem ser desenvolvidos junto à prefeitura, e desta forma firmar parceria com o órgão.

O Programa de Certificação de Empresas (Procem), uma das principais ferramentas de capacitação das indústrias e empresas do Estado do Pará, gestão de pessoas e financeira na capacitação dos fornecedores, Banco do Povo e programas de politicas públicas como ator do desenvolvimento local, compras públicas, sistema simplificado de formalização e a sala do empreendedor do Sebrae estiveram entre os assuntos da reunião.

O Sebrae tem uma unidade específica que trabalha as políticas públicas. “Estamos com boa expectativa e queremos fortalecer a parceria com a prefeitura”, destacou Tatiana Faro, analista técnica do Sebrae.

De acordo com o titular da Seden, o Sebrae é um órgão importante e a parceria com a prefeitura fortalece e vai expandir o trabalho de qualificação junto aos microempreendedores e fornecedores.

“O Sebrae vai qualificar os microempreendedores, a pessoa física que quer iniciar um negócio. Dentro da Seden temos o Banco do Povo, que financia recursos para os microempreendedores. Então, para liberar o recurso precisamos qualificar essas pessoas, para que utilizem o recurso de forma correta, precisa de qualificação e acompanhamento pós-recurso”, explicou Isaías Queiroz.

O secretário destacou ainda a importância da Secretaria de Desenvolvimento na implantação de projetos para a geração de emprego e renda. “Em fevereiro vamos receber um plano turístico que foi encomendado pelo gestor anterior. Vamos analisar junto com nossos técnicos a melhor forma de colocá-lo em prática. O turismo será uma área trabalhada nesta gestão, até porque é uma fonte de recurso que não está sendo explorada, finalizou o gestor.

Liliane Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP