Secretaria de Educação realiza primeiro “Café com o Secretário”

publicado: 20/02/2019 10h31

A primeira reunião de gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de 2019 foi marcada por um bate papo descontraído com o secretário Luiz Vieira. O evento intitulado “Café com o Secretário” reuniu mais de 250 profissionais da educação (diretores, vices, coordenadores e técnicos da Semed), na manhã da última segunda-feira, 18, no auditório da Prefeitura de Parauapebas.

Idealizado para ser um momento de troca de informação, descontração e interação, o encontro vai passar a ser realizado periodicamente. Nesta primeira reunião, o secretário, que assumiu a pasta no inicio deste mês, apresentou parte de sua equipe técnica e novas diretrizes a serem seguidas.

“Logo que assumi a gestão da Semed, senti necessidade de conversar com todos os diretores, vices, coordenadores e técnicos. Por isso, organizamos esse encontro, onde eles puderam conhecer um pouco da nossa metodologia para gerenciamento das escolas. Tentei passar a eles a melhor forma de gerenciar e qual o comportamento e o compromisso que a gestão deve ter”, destaca Luiz.

Antonino Brito, secretário-adjunto da Semed, reconhece a importância de uma boa gestão e da comunicação para o desenvolvimento da educação municipal. “Somos uma equipe e faremos o melhor por nossa educação, por meio de uma gestão séria e responsável. Nós estamos de portas abertas e prontos para colaborar e contribuir com o que for necessário e, para isso, teremos uma comunicação aberta sempre. ” enfatizou.

Cleonice Pires, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sandra Maria, marcou presença no encontro e o avaliou como muito positivo. “Gostei muito da reunião, tudo muito bem organizado e os direcionamentos apresentados aqui serão muito úteis. Alguns eu já coloco em prática, outros eu irei implementar em breve”, afirma a gestora.

Na ocasião, Edson Oliveira, foi apresentado à equipe como o novo diretor técnico-pedagógico da Semed.

 Edson de Oliveira é concursado, graduado em Letras (2006) pela Universidade do Estado do Pará (UFPA) e Pedagogia (2014) pela Faculdade Atual do Amapá. Especialista em Estudos Linguísticos (2008) pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Gestão Educacional (2012) pela Faculdade Latino-Americana de Educação (FLATED). Foi formador de professores da rede municipal de ensino de Parauapebas de 2007 a 2017. É professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança – FAFIBE.

{gallery}/ANO2019/FEVEREIRO/foto_prof/{/gallery}

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Messania Cardoso

Semed/Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP