SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS VAI À “OLGA DA SILVA”

publicado: 24/03/2018 11h53

Atualização de vacinas, palestras, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite b, aconselhamento e distribuição de preservativos. Essas ações foram realizadas na quinta-feira, 22, na Escola Municipal Olga da Silva, no bairro Altamira.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Vigilância Epidemiológica

O programa Saúde e Prevenção nas Escolas visa a levar conscientização, aprendizado e prevenção em saúde à comunidade escolar “uma vez que os estudantes são multiplicadores de conhecimento na nossa sociedade, e isso só vem pra agregar”, explicou o coordenador do projeto, Givanilson Teixeira.

A estudante Cleane Santos Souza estava entre as participantes das ações da Semsa, e não perdeu tempo. “Gostei muito das ações que foram feitas aqui na escola. Aproveitei para cuidar da minha saúde e também pra adquirir conhecimento através da palestra que assisti”, garantiu a jovem.

Já a estudante Andréia Barrros aproveitou a ação para atualizar sua caderneta de vacinação. “Agora posso dizer que estou com minha saúde em dia”, disse ela.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Luciano Silva | Semsa