SAC REALIZA QUASE 10 MIL ATENDIMENTOS EM FEVEREIRO

publicado: 24/03/2017 14h33

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vem aperfeiçoando a emissão de documentos desde o início do ano, isso porque, após um aditivo de contrato com a Diretoria de Identificação do Estado do Pará (Didem-PA), foi disponibilizada uma quantidade maior de material utilizado para documentos.

Apenas no mês de fevereiro, foram realizados 9.274 atendimentos, entre eles 1.323 voltados para a emissão da carteira de identidade e 1.244 para a emissão de carteira de trabalho. E mais:4.142 jovens realizaram o alistamento militar, além da realização de2.565 outros serviços.

O cidadão pode solicitar a emissão de documentos essenciais como carteira de Identidade, carteira de trabalho, alistamento militar e ainda a emissão de boletos, de antecedentes criminais, declarações, boletins de ocorrência e consultas diversas.

Com a implementação de serviços informatizados, o número de atendimentos tende a aumentar, a exemplo da carteira de trabalho informatizada. A novidade é um incremento de segurança, afim de evitar fraudes contra o seguro-desemprego.

Outros serviços que também necessitam de plataformas online representam quase três mil atendimentos em um único mês. À medida que o serviço vai sendo informatizado, mais pessoas são atendidas no SAC.

Outra novidade é a emissão de carteiras de identidade com nome social, que nos próximos meses deverá ser feita em Parauapebas, após assinatura de convênio com o Governo do Estado. Por enquanto, apenas nos municípios de Belém e Castanhal é possível obter o documento.

O serviço de atendimento ao cidadão funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, buscando aprimorar serviços essenciais como a expedição de documentos de identificação que possibilitam aos cidadãos a obtenção de direitos.

Assessoria de Comunicação | PMP

Fotos: Ascom | PMP

{gallery}ASACrealizaquase10milatendimentosemfevereiro{/gallery}