SAC REALIZA MAIS DE NOVE MIL ATENDIMENTOS EM ABRIL

publicado: 22/05/2017 16h09

A procura pela regularização de documentos pessoais se mantém constante mensalmente, sempre acima de nove mil atendimentos realizados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), departamento vinculado à Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

De acordo com relatório de gestão do órgão, apenas no mês de abril foram realizados 9.289 atendimentos, dos quais 1.670 voltados para serviços de emissão da carteira de identidade.

O SAC promove também atendimento itinerante. A emissão da carteira de identidade é um dos serviços mais procurados nas edições da ação social “Prefeitura e Comunidade”. Apenas na ação realizada em 1° de abril, na escola Mário Lago, 350 pessoas obtiveram o documento no mesmo dia.

Desde o início do ano, o SAC também vem sendo emitindo carteiras de trabalho informatizadas. Em abril, 1.178 usuários procuraram este tipo de atendimento, reflexo também da perspectiva de geração de emprego no município.

Outro serviço de grande importância é realizado por meio da Junta Militar em Parauapebas. Ao todo, 3.133 jovens foram atendidos no mês passado, e 340 deles participaram da cerimônia de compromisso à bandeira nacional dos cidadãos dispensados do serviço militar.

Outros serviços também são realizados como a emissão de antecedentes criminais, multas de veículos, situação cadastral de CPF, emissão de currículo e outros que, ao todo, contabilizam 3.291 atendimentos na web.

O SAC está localizado na Praça da Cidadania, no bairro Rio Verde, e atende todo usuário que necessite de documentos pessoais e serviços essenciais. O funcionamento é das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Arquivo | Ascom