O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) iniciou o ano com uma grande demanda, tendo em vista, que alguns serviços como emissão da Carteira de Trabalho passou por problemas na administração passada e o serviço chegou a ser paralisado.
De acordo com o coordenador do SAC, Marcos Gomes, todos os serviços ofertados pelo órgão estão funcionando normalmente. Somente em janeiro de 2017 foram realizados mais de 9 mil atendimentos.
“Nossa demanda é grande, pois existem serviços que atendemos em Parauapebas e municípios vizinhos, como: Curionópolis, Eldorado do Carajás, Canaã dos Carajás e Xinguara”, explica o coordenador.
Cerca de 80 pessoas são atendidas diariamente no serviço de emissão de identidade. Ao todo, são disponibilizadas para o órgão 1.500 cédulas identidades por mês, número que é sempre maior, devido à grande procura. “A emissão da Carteira de Identidade é toda informatizada, emitimos primeira e segunda vias”, destaca Marcos Gomes.
Já a emissão de Carteira de Trabalho não tem limitação, pois a função do órgão é fazer coleta de dados dos usuários e enviar ao Ministério do Trabalho, que faz a confecção da carteira online. “O documento é entregue após 15 dias dos dados serem coletados no SAC, pois precisamos buscar as carteiras em Belém”, informa Marcos Gomes.
Outro serviço utilizado pelos usuários do SAC é a recepção informatizada. Funciona da seguinte forma: o usuário que não tem condições de retirar boletos como: IPVA, energia elétrica e fazer um currículo; é atendido no SAC. Em janeiro foram mais de 2.500 atendimentos desse tipo.
O SAC também oferta o Serviço de Alistamento Militar e Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Isenção e Reservista. “Estamos aqui para atender quem precisa desses serviços. Funcionamos de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h”, finaliza o coordenador.
Jéssica Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP
Fotos: Matheus Costa | PMP
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