Saaep realiza limpeza nos reservatórios de água da cidade

publicado: 11/03/2016 09h51

Com a tarefa principal de fornecer água de qualidade a todo o município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizará ainda este mês serviços de limpeza em todos os reservatórios de água que abastecem a cidade. A ação irá garantir que a água tratada pelas Estações de Tratamento permaneça com a mesma qualidade até às residências dos usuários.

O serviço entrará para o calendário anual do Saaep e acontecerá a cada quatro meses, seguindo as normas e padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria 2914/11 do Ministério da Saúde. “Além da higienização dos reservatórios, o Saaep realiza semanalmente a limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento de Água, garantindo a eficácia do serviço”, afirma Manoel Vasconcelos, químico da autarquia.

O órgão ressalta que nos dias de limpeza será necessário parar o sistema de fornecimento de água. “No entanto, os usuários serão avisados com antecedência sobre a data do serviço, dessa forma, poderão reservar água para não ficar sem, para isso é de extrema importância que o usuário tenha caixa d’água em casa”, explica Francisquinha Vieira, gestora da autarquia.

Anderson George e Nayane Leguli 
Assessoria de Comunicação | PMP e Saaep

Foto: Saaep