SAAEP REALIZA ENCONTRO PARA PROMOVER OUTUBRO ROSA

publicado: 11/10/2017 10h54

Mais de 200 servidores participaram das atividades de conscientização do “Outubro Rosa” em encontro promovido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep). O evento contou com a colaboração do Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), que, por meio da presidente Edelves Carvalho e a diretora Leonice Oliveira, incentivaram os participantes a colaborarem na luta contra a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também participou da ação com a palestra da enfermeira Camila Boareto, que apresentou dicas para os servidores de como identificar e prevenir o câncer de mama. Camila lembrou que o “Outubro Rosa” é um momento de reflexão e conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero. “É bom ver que o Saaep se preocupa com o bem-estar dos seus servidores”, disse a enfermeira.

Os participantes aprenderam que a prevenção é a forma mais eficaz de evitar o câncer de mama. “Estou no Saaep desde 2011 e essa é a primeira vez que vejo uma gestão realizar um evento para informar e conscientizar sobre a saúde da mulher”, reconheceu a servidora Andreia Sousa.

A diretora executiva do Saaep, Claudenir Rocha, declarou que cultivar diálogo sobre questões sociais e manter o servidor informado é um valor importante para a autarquia. Também participaram do evento o vice-prefeito Sérgio Balduíno e a secretária municipal de Obras, Silvana Faria.

Texto: Nayane Leguli | Saaep
Fotos: Gustavo Caldeira