SAAEP FIRMA ACORDO COM MORADORES DA VS-10

publicado: 24/08/2017 18h05

Nesta quarta-feira, 23, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) se reuniu com os moradores do complexo VS-10, que atualmente comporta 27 bairros, dos quais 14 são atendidos por caminhões pipa. São os bairros Jardim América I e II, Parque das Nações I e II, Bom Jesus, Casa Branca, Panorama, São Luiz I e II, Vale do Sol, Morada Nova, e Bela Vista I e II.

O abastecimento no complexo é realizado de forma paliativa. Os bairros não possuem planejamento e o crescimento acelerado ocasionou problemas sociais e de infraestrutura. Buscando resolver as demandas referentes ao abastecimento de água, o Saaep ouviu os principais anseios de cada representante da comunidade e a conversa foi encerrada com um acordo firmado entre as partes, em que o Saaep se comprometeu com o abastecimento durante duas vezes por semana, cumprindo um cronograma que será montado para atender cada bairro.

A diretora executiva da autarquia, Claudenir Rocha, enfatizou que o Saaep sempre esteve aberto ao diálogo, para ouvir as demandas da comunidade, mas que há problemas que demandam tempo. “É claro que o serviço público tem suas burocracias, o que às vezes o torna demorado quanto à urgência que as pessoas têm por água”. Claudenir avaliou que “a reunião foi positiva e produtiva deixando a comunidade mais tranquila, com os moradores certos de que serão atendidos com água tratada”.

 

Assessoria de Comunicação – Ascom | Saaep PMP