SAAEP FINALIZA OBRA DE INTERLIGAÇÃO PARA BENEFICIAR VALE DO SOL

publicado: 26/05/2017 19h19

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) finalizou e também realizou testes da obra de interligação e construção de uma nova rede de distribuição de água potável no bairro Tropical. Com objetivo principal de garantir água tratada para mais de 400 casas do Vale do Sol, a obra também vai abastecer com água na torneira os bairros Tropical 1, Tropical 2 e Ipiranga.

O serviço realizado pelo Saaep vai mudar a realidade principalmente do bairro Vale do Sol, que anteriormente era abastecido apenas por poços artesianos, que ultimamente estavam com baixa vazão. Agora, os moradores receberão o líquido diretamente dos reservatórios e os poços continuarão funcionando caso aconteça alguma eventualidade.

A gestora do Saaep, Claudenir Rocha, esteve acompanhando a execução dos trabalhos e fez questão de ir à casa de alguns moradores e constatar que a água chegou a cada torneira. “Nós, enquanto governo e prestadores de serviços, temos que garantir que a água chegue a cada casa, e ainda temos que fazer melhor: garantir que chegue água de qualidade. Para isso, precisamos trabalhar junto à comunidade ouvindo cada anseio”, disse ela.

Texto: Márcia Moura | Saaep
Fotos: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}AAAAGUAVALEDOSOL{/gallery}