Saaep cadastra unidades consumidoras no bairro Parque dos Carajás

publicado: 13/02/2019 13h39

A regularização representa mais investimentos para o setor

Com o objetivo de regularizar o consumo de água no município, o Sistema Autônomo de Água de Esgoto de Parauapebas (Saaep) deu início a um Mutirão de Cadastro no bairro Parque dos Carajás. “O Saaep passou atender este bairro oficialmente no mês passado. Desde então, a autarquia vem realizando constante serviço de manutenção em toda malha da rede de abastecimento, que há décadas não passava água. Agora estamos realizando a terceira etapa do processo que é a regularização das unidades consumidoras por meio dos cadastros e instalação dos hidrômetros”, explica Marivaldo Bezerra chefe do setor de cadastro do Saaep.

Atualmente, apenas 32.287 unidades consumidoras estão com o cadastro ativo em todo município. E a regularização representa mais investimentos para o setor e melhores serviços para comunidade. “Eu fiz questão e acho muito importante as pessoas se regularizarem porque não há nada melhor que você ter seus direitos. E cada um tem que fazer sua parte porque como vou cobrar se não estou regularizado com o serviço, né?”, declara o caldeireiro especializado, Edmar Castro Moura.

“Nossos cadastradores estão indo de porta em porta devidamente uniformizados e identificados com crachás para dar mais segurança aos moradores. Quando não encontramos os moradores no imóvel deixamos um comunicado informando o cidadão a entrar em contato conosco”, destaca Marivaldo.

Para solicitar o serviço de regularização entre em contato com o Saaep pelos telefones: 3346-7261, 7262 ou 0800 095 0001.

Regularização

O Saaep também está regularizando as unidades consumidoras da Avenida Sol Poente da altura do Loteamento Paraíso até o bairro Rio Verde. Ao mesmo tempo, a via recebe desde outubro de 2018, o serviço de padronização das calçadas executado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

E de acordo com Marivaldo, o mutirão de cadastro do Saaep vai seguir para outros bairros da cidade quando concluído os atendimentos na avenida Sol Poente e Parque dos Carajás.

Texto: Anne Costa

Fotos: Piedade Ferreira