Ruas do centro de Parauapebas terão sentido invertido

publicado: 03/05/2016 12h33

Com a intenção de informar os condutores sobre as mudanças no trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), realizará até a quinta-feira (05), a sensibilização de pedestres, motociclistas e motoristas que trafegam pelas ruas 13, 14 e 16, no bairro Cidade Nova.

A Rua 14, no perímetro que compreende a Praça dos Metais, terá sentido único em direção a Rua E, facilitando o acesso ao bairro União. A Rua 13 passará a seguir até a Rua A e a Rua 16 vai ser mão única em direção à Delegacia.

Os condutores aprovaram a mudança que passa a valer a partir da sexta-feira (06). “Essa mudança será ótima. Antes, eu precisava ir até a Rua 10 para conseguir ter acesso ao bairro União. Agora, ficou mais prático”, disse a secretária, Arlete Nascimento, que parou a sua motocicleta por alguns instantes para ouvir atentamente as orientações.

“A mudança vai desafogar o tráfego da Rodovia Faruk Salmen, dando mais segurança e agilidade”, disse o autônomo Antônio Costa, que trabalha nas proximidades onde ocorrerá a mudança.

O coordenador do NET, Milton Lima, afirma que a notícia foi bem aceita pelos condutores e relata que muitos já sabiam que iriam ocorrer alguns ajustes no trânsito da área.

“Muitas pessoas já perceberam que haverá mudança por causa da sinalização. Agora a comunidade está aproveitando para tirar algumas dúvidas”, relatou Milton, citando que a mudança evitará engarrafamentos no trânsito.

Sara Nascimento
Assessoria de Comunicação | PMP